sexta-feira, 1 de março de 2013

Esclerose Múltipla (MS) - A doença de origens desconhecidas!


Introdução

Esclerose Múltipla, mais conhecido como MS, é uma doença progressiva do sistema nervoso, juntamente com um endurecimento dos músculos e pode muitas vezes resultar em danos aos nervos da face, uma condição dolorosa conhecida como "neuralgia do trigêmeo". MS é um diagnóstico que pode ser feita somente depois de cada outra explicação possível para os sinais e sintomas tem sido descartada. Uma observação interessante: as pessoas nas sociedades não-ocidentais e / ou não-cristãos raramente, ou nunca, comem carne de porco ou usar produtos de carne de porco e, raramente, se alguma vez, sofre de esclerose muscular.

Os sintomas

O diagnóstico de MS é baseado em uma avaliação clínica, incluindo a documentação de "sintomas" e "sinais" da doença. O diagnóstico de EM clinicamente definida requer documentação de dois episódios distintos de sintomas e dois ou mais sinais evidentes a partir do exame neurológico. Episódios sintomáticos deve durar pelo menos 24 horas e ser separados por um ou mais meses. O diagnóstico pode ser difícil de estabelecer, especialmente quando os sintomas iniciais são acompanhados por sinais, anormalidades nos testes de ressonância magnética ou eletrofisiológico, ou análises de fluido espinhal. Mesmo quando os sintomas iniciais é acompanhada de anormalidades no exame neurológico, ainda é possível que o diagnóstico correto é algo diferente de MS.

Os sintomas não são diferentes dos de diabetes e iminentes vítimas de derrame. Alguns dos sinais incluem visão turva, perda de força muscular e coordenação, dormência e tremores, os quais inibem muitos de viver uma vida normal. Mesmo quando não há sintomas, não é a progressão da lesão do sistema nervoso central ao longo do tempo. Após os sintomas iniciais, pode haver melhora gradual, às vezes depois de várias semanas. Em alguns, estes sintomas podem ocorrer no início da doença, em outros, eles podem vir mais tarde. Se você estiver enfrentando algum destes sentimentos ou sintomas, converse com seu médico ou praticante de Cuidados de Saúde.

Conclusão

A esclerose múltipla (EM) é uma doença crônica, frequentemente incapacitante do sistema nervoso central (SNC). A palavra latina para a cicatriz é a esclerose. Assim, a esclerose múltipla termo foi escolhido para descrever a aparência do cérebro em pacientes que morreram com a doença. Os sintomas dependem em grande medida que via fibra em particular nervo está envolvido no SNC.

Embora a causa é desconhecida, as evidências sugerem que a doença pode resultar de um agente ambiental que desencadeia a doença em um indivíduo geneticamente susceptível. O Suporte para esta teoria inclui a observação de que a doença é diagnosticada mais frequentemente em climas temperados do que tropicais ou subtropicais. Homens com esclerose múltipla pode encontrá-lo difícil de conseguir ou manter uma ereção. Nas mulheres, a esclerose múltipla, muitas vezes provoca uma perda de sensibilidade sexual, dor durante a relação sexual, uma incapacidade de atingir um orgasmo, ou uma redução na lubrificação produzida naturalmente. Como a maioria dos outros sintomas de esclerose múltipla, estes problemas podem ser temporários (durante uma recaída), ou podem ser um resultado permanente da progressão da doença.

Muitas pessoas com a fadiga experiência da doença ou cansaço, mas já que a fadiga pode ser um sinal de tantas outras doenças, muitas vezes não é imediatamente identificado como sendo causado pela esclerose múltipla. Há um número de medicamentos disponíveis para ajudar a gerenciar MS. Eles se dividem em duas categorias básicas: medicamentos que tratam os sintomas, medicamentos para o tratamento da doença subjacente. Converse com seu médico sobre a melhor opção de tratamento. para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário